quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

MAIS UM HERÓI MORTO NA GUERRA CIVIL BRASILEIRA



Depois de reagir a assalto e esfaquear um dos bandidos, o manobrista Antônio Maria Marques Prates, 41 anos, foi morto com quatro tiros de pistola disparados por uma dupla de criminosos, com armas de calibres .380 e 9 milímetros. Os bandidos tentaram roubar um dos carros do estacionamento que era cuidado por Antônio, em Porto Alegre.

Alguém poderá dizer que isso não é novidade. Que discutir a prisão dos criminosos petistas é mais importante do que discutir a falência da segurança pública. Pior: que é aceitável viver num país que onde está sendo travada uma guerra civil não declarada, onde só um dos lados está armado.

Volto ao começo: Antonio Maria, veio da Bahia até o Rio Grande do Sul onde exercia seu ofício com honra e dignidade. Não entro no mérito sobre a reação dele, mas não consigo deixar de me emocionar. A lei impedia que ele portasse uma arma de fogo, mas de sua velha faca não abriu mão. Enfrentou uma pistola e um revólver exercendo seu trabalho honesto. Hoje ele é notícia na página policial, amanhã ninguém mais vai lembrar. Ele é apenas mais um brasileiro que morreu executado por criminosos quando tentava cumprir o seu dever. Amém!


Valacir Marques Gonçalves , jornalista e analista da vida.

3 comentários:

  1. Muito corajoso, infelizmente pagou com sua vida. História de mais um brasileiro que acaba por sofrer com a decadência na segurança. Problema acarretado pela má gestão do nosso governo..., poderia ter sido evitado... , ficou e continuará no "poderia" até que se tomem providências mais severas, para que a intensidade de casos como esse tenha sua atenuação. Até então, sofre a população, e sofre os trabalhadores de cargos de segurança, sendo que, para estes, o dinheiro, investimento e valorização é utopia aqui no Brasil.

    ResponderExcluir