quinta-feira, 15 de outubro de 2015

DIRETOR GERAL DA PF FAZ PAPEL DE LOBBISTA E BUSCA AJUDA DE EDUARDO CUNHA


Delegados da PF vão à Brasília pedir favores a Eduardo Cunha. Significa?

Veja a foto:  delegados-gerais de polícia de todo o Brasil, superintendentes da Polícia Federal, de todo o Brasil, e até o diretor da PF,  Leandro Daiello Coimbra 
Está ali até o delegado Edson Moreira, notabilizado no caso Eliza Samudio ( a do goleiro Bruno), e que virou deputado deputado federal em 2014.
Foram fazer lobby, grupo de pressão. 
Foram pedir um favor a Eduardo Cunha, na tarde desta quarta-feira.
Querem barrar o Ciclo Completo, querem barrar uma PEC, Proposta de Emenda Constitucional ( PEC 051) . Querem impedir, agora, que agentes de polícia civil (militares- escrita nossa) e policiais rodoviários federais toquem inquéritos  (investigações - escrita nossa)  sem a presença de um delegado de polícia.
O Congresso Nacional Brasileiro, representado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, está pretendendo por meio de uma Emenda a Constituição Federal de 1988 unificar nos Estados e no Distrito Federal os órgãos policiais para criar a Polícia do Estado, que será responsável pela segurança pública nestas Unidades Federativas. Essa é a explicação burocrática do que é o Ciclo Completo.
O veneno das eleições está oficialmente retomado.
Dilma estava fragilizada e delegados foram a ela, nas eleições.
Cunha está fragilizado: delegados foram a ele, em plena Lava Jato
Como pode: autoridades como o diretor da PF, Leandro Daiello, vão pedir favor ao deputado Cunha, o parlamentar hoje mais investigado pela mesma Polícia Federal? 
Pode isso, Arnaldo? 
Só no Brasil.
Diz algo, não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário